O "mundo" da Biblioteca

O "mundo" da Biblioteca

Cartaz da Semana da Leitura

Semana da Leitura 2017

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente



Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado a 5 de junho.
Este dia tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até há poucos anos eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Apesar da progressiva consciencialização sobre a real dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.
Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer à escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que todos assumamos uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar a situação e salvar o planeta, a nossa única casa comum.







No âmbito da disciplina de Geografia, os alunos do 9º ano, lançaram-se ao trabalho e realizaram cartazes sobre esta mesma temática, alertando para problemas como a poluição, os incêndios florestais, as mudanças climáticas, a espécies em perigo de extinção, entre outros temas ligados à preservação do meio ambiente.

A exposição dos trabalhos pode ser visitada na Biblioteca Escolar até ao fim do ano letivo.

Sem comentários: